Dando continuidade a série "Por que você faz Pilates? " Publicamos hoje o depoimento da aluna Daniela Cecchetti Rezler, psicóloga e que nunca havia feito exercícios com regularidade até conhecer o Pilates. Devido a uma labirintopatia, doença congênita que provoca sintomas semelhantes aos de uma labirintite, Daniela evitava exercícios, pois estes causavam grande desconforto.
"Até mesmo fazer caminhadas em um parque não era agradável, pois a partir da terceira volta já não me sentia muito bem, ficava com uma sensação de instabilidade e tonturas. Essa realidade mudou quando uma amiga comentou o meu caso com a Michelle [fisioterapeuta e proprietária do Studio Plié Pilates], que se dispôs a me conhecer e analisar a viabilidade e a indicação da prática do pilates.
Já na avaliação, percebi a seriedade e o profissionalismo do trabalho do Studio Plié. Iniciei com aulas particulares, sozinha, e hoje já consigo fazê-las com outra colega, porque recebemos orientação a partir de um olhar atento e individualizado. Nunca tive intercorrências e me senti segura e motivada para continuar. Tenho recomendação médica para praticar exercícios e faço aulas adaptadas à minha limitação (brincando, digo que pratico fisio-pilates). Estou mais estável, sinto-me melhor na execução das minhas atividades diárias e ainda percebo um ganho significativo na definição da musculatura do meu corpo. Virei uma fã do Pilates!
Destaco a competência, constante busca de atualização e aperfeiçoamento técnico da Michelle, da Gabriela e de toda equipe do Plié, por quem tenho muita admiração, gratidão e carinho."
Se você também é fã de Pilates conte sua história aqui no informativo eletrônico do Studio Plié ou entre em contato pelo fone (54) 3021.2088 para saber mais.
O Pilates pode ser praticado em diferentes fases da vida, por homens e mulheres de todas as idades. Marque sua aula experimental sem custos!