Confira abaixo o depoimento da arquiteta Tatiane Foscarini, 31, que faz acupuntura com o fisioterapeuta Douglas Garcia, do Studio Plié. Ela buscou a técnica para reduzir dores, mas acabou encontrando outros benefícios, como a possibilidade de corrigir seu ciclo menstrual e, assim, realizar o sonho de engravidar.
O fisioterapeuta explica que esse tipo de benefício é possível porque a acupuntura reduz a ansiedade, corrige o ciclo menstrual, ameniza os sintomas da TPM e, principalmente, harmoniza a energia do útero, facilitando a concepção.
Foto - Janete Kriger, Divulgação
Depoimento de Tatiane Foscarini:
“Inicialmente busquei a acupuntura por problemas adquiridos em função do meu tipo de trabalho. Quando iniciamos as sessões, entendi que as enfermidades do corpo vão muito além de apenas dores físicas. Os resultados foram tão satisfatórios, tanto físicos como emocionais, que resolvi, alguns meses depois, incorporar a acupuntura como auxilio nas minhas tentativas de engravidar. Já fazia tentativas há um ano, sem sucesso. Engravidei, mas infelizmente tive aborto espontâneo. Utilizei a técnica como auxílio em minha recuperação, evitando qualquer procedimento cirúrgico. Passados alguns meses sem nova gravidez, reiniciei as tentativas, sempre tendo como apoio a acupuntura. Hoje estou grávida de cinco meses e espero pela minha princesinha com amor e alegria maiores a cada dia. Passar por todo esse processo me fez entender e confiar nos resultados concretos que a acupuntura pode trazer ao corpo, mente e a alma de seus pacientes.”