segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pilates na Terceira Idade


Quem já começou a praticar, sabe que um dos principais benefícios do Pilates é agir na prevenção de lesões. Essa é uma das razões que tem levado homens e mulheres com mais de 60 anos a conhecer e praticar o Pilates.

A fisioterapeuta Michelle Brauner Blom, do Studio Plié Pilates, lembra que os idosos sedentários estão mais propensos a quedas e contusões, devido ao enfraquecimento dos membros inferiores, diminuição dos reflexos e do equilíbrio.

Michelle cita como grandes benefícios da prática de Pilates o alívio da dor, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, equilíbrio, a melhora da flexibilidade, alívio do estresse, e, principalmente, a recuperação da confiança.
- Durante as aulas eles conseguem realizar uma série de exercícios que, até então, não julgavam serem capazes de fazer. Isso é muito interessante, pois aumenta a auto-estima – reforça Michelle.
A fisioterapeuta lembra que o Pilates não apresenta qualquer risco de lesão corporal, já que os exercícios são realizados com muita segurança e sem impacto às articulações.
Na foto, Joseph Pilates, o criador do método.

Nenhum comentário:

Postar um comentário